WhatsApp Chat

Agradecemos a sua visita! Clique no ícone do Whatsapp abaixo para iniciar uma conversa com a nossa equipe.

WhatsApp Chat
whatsapp+55(11) 4858-1870 

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Berimbau Ecológico

Mais Imagens

Berimbau Ecológico

Berimbau Ecológico.

Um longo percurso que define o antigo do ecologicamente correto.

PRAZO DE ENTREGA: 15 A 20 DIAS ÚTEIS + TEMPO DE POSTAGEM

Simulação de frete

Informe seu CEP para calcular o valor da entrega.



Detalhes

QUESTÃO AMBIENTAL
 

Aqui está sua fonte de amor e paz

Nos leitos banham tua alma

Na relva se aconchega teu canto

Maltratada, árdua e sofrida

Mãe, aconchego e saudade

Passado feliz ...vontade

Nos caminhos perdidos da incerteza

Encontrai agora, mãe nativa

Forças, sonhos, grandeza

A mudança anunciada

Espera a força divina

De ter luz presenteada

 

Trazido do ventre ao mestre

Viva ao Berimbau Ecológico

Fonte renovadora da mudança...

 

Abençoa mãe amada e gentil

Este instrumento chamado Brasil.

 
           
Essa preocupação sempre foi um fator importante para o Mestre Moreira, como era conhecido nas rodas de Capoeira, que mesmo depois do afastamento de 23 anos, não deixou apagar a chama da paixão que marcou sua carreira capoerística, tendo como marco principal a Associação de Capoeira Brasil Folclore em 1976.

            A vivencia na utilização do Berimbau, o contato com a realidade da fabricação de instrumentos musicais e a consciência ecológica, trouxeram uma solução simples e eficaz, Berimbau Ecológico*.

            O Berimbau Ecológico* chega numa época onde o planeta pede por mudanças. Uma vontade de trazer alternativas ecológicas para atender a grande demanda de Berimbaus e criar, além de ampliar as possibilidades do Berimbau para que o mundo da música possa aproveitar a sua sonoridade e magia.

            Utilizamos materiais de empresas certificadas pelo IBAMA e comprometidas com o “Selo Verde”, reconhecido pelos fornecedores de madeira e produtores derivados, como móveis e estruturas para a construção civil. Desta forma temos a certeza que adquirimos um produto que não agride as florestas tropicais.

 

                                         Marco Antonio Barreto.

 

Que comecem a dança, alegrias e sons

 

Estas aqui o mundo lógico

 

No caminho do futuro

 

Estas agora a deriva

 

Amada, segura e ferida

 

Ventre... lugar seguro e mágico

 

“Modernizar sem perder a essência é evoluir com sabedoria”.

Informação Adicional

SKU berimbau_ecologico

Comentários do Cliente

atenção e eficiência Comentado por fernando leobons
o berimbau ecológico veio atender minhas necessidades de musico profissional. ao realizar gravações com o berimbau, e mesmo em apresentações ao vivo, é indispensável a afinação adequada do berimbau utilizado como instrumento musical junto a outros instrumentos ou mesmo à voz. embora seja possível afinar qualquer berimbau (havendo variações de tamanho tanto da verga quanto da cabaça ou coité que privilegiem uma ou outra nota ou escala), o berimbau ecológico com sua cravelha facilita muito a afinação, o que pode facilitar e estimular o aproveitamento deste belissimo instrumento num ambito musical mais amplo.
gostaria também de parabenizar a companhia e em particular a vendedora que me atendeu pela atenção e eficiência. realizei a compra dentro de um prazo apertado pois tinha uma viagem já marcada. o acompanhamento foi atencioso e correto - e o berimbau chegou a tempo! parabéns e obrigado. (Enviado em 27/12/2011)
porque o preço. Comentado por professor guerreiro
POR SER um berimbau ecologico porque o preço dele naõ é ecologico,naõ teria jeito de melhorar o preço assim os capoerista poderiam adquirilo e passar para os capoeiras sobre ele porque,guanto mais berimbau ecologico tiver melhor para o meio ambiente e para todos nós,um abraço axé para vcs. (Enviado em 17/07/2010)
gostei Comentado por ladainha
berimbau alem de bonito tem um som legal da pra tocar na roda legal com som do berimbau tradicional eu gostei e recomendo pra td gente e bom d + (Enviado em 25/05/2010)
Isso ñ e um berimbau Comentado por Dorminhoca
Eu nao duvido que é o melhor para o meio ambiente, mas penso que isso nao e um berimbau, esse modelo "modernizado" do berimbau tira a essencia natural deste. Isso e o q eu penso, o dano ao meio ambiente e so culpa nossa, se nos fossemos mais responsaveis isto nao estaria acontecendo.
(Enviado em 15/03/2010)
Concordamos Comentado por Marco Berimbau
Em suma, respeito e agradeço em nome da empresa todos os elogios, sugestões, crítica e principalmente as análises. O Berimbau Ecológico nasceu de uma necessidade, de um sonho. A preocupação principal é a ecologia, depois a cultura... trabalhamos com madeiras de empresas certificadas e comprometidas com o selo verde. Na constituição do Instrumento trabalhamos com diversas madeiras incluiseve a ROXINHO que dá o destaque no instrumento. Certo nosso amigo da pouca demanda deste e de outras madeiras, por vários motivos peculiares a nossa cultura capitalista e devastadora. Portanto, acreditamos que podemos ajudar e estamos mostrando um dos caminhos que podem levar a nossa cultura e arte ao mundo e mostrando ainda que a magia e sonoridade do Berimbau Convencional não se perdeu com o UPdate da Modernidade e conciência ecologica. Hj compramos cabaças de comunidades e associações que empregam o extrativismo sustentável. Nossa frase é: Vamos fazer certo, para fazer sempre e fazer direito. Abraços muito axé! (Enviado em 18/02/2010)
Questão ambiental Comentado por Braga
Questão ambiental quanto a berimbau é aprender da cultura que ensina a plantar e extrair na lua certa... para que não falte na outra ,respeitando assim , sera menos uma burrice em expanção e em detrimento do saber como por ex: do conhecimento da madeira ,das suas diferenças pro que faz correr o som , peso ,as qualidades que reunidas numa mesma madeira faz desta a mais preferida como era o Ype ou Roxinho........

Berimbau não é a capoeira , penso que dessa maneira "modernizada" sirva mais para musicos percusionistas...de jazz....... ou pra quem pense que berimbau é gaita....capoeira....
como instrumento , que passou a ser trazido , para animar , por musicalidade , os desenrolares da arte dos capoeiras , o ideal é o de madeira de ype ou roxinho,extinto por causa da burrice na praça do saber ou na praça de uma vista mais larga sobre valores .

As cabeças que apostam na extinção dos bons saberes é que precisam se modernizarem , aprenderem que as fontes inesgotaveis e a perfeição esta no próprio natural ,no respeito a necessidade de outras vidas também nascendo constantemente e crescendo livres ...
Em nome de moderno e progresso por visão de ótica estreita esta o planeta ameaçado.
Contra extinção da madeira pra berimbau é aprender da cultura que faz por respeitar da necessidade para próximas vezes.

Braga
(Enviado em 11/02/2010)
muito importante Comentado por Alemão cdo
Sendo a capoeira hoje, ferramenta de trasmição de cultura e educação o berimbau ecologico e um item a mais para incrementar esta arte.
Cultura rica em manifestações corporal e psicologicas , podemos tambem dizer a gora ecologica abrços !!
Professor: Alemão c.d.o itapetininga -sp (Enviado em 06/02/2010)

Queremos saber sua opinião

Produto: Berimbau Ecológico

Parceiros