Aconteceu o evento Vadiação 2010, em 7 Lagoas, Minas Gerais, na CDO - Cordão de Ouro sob comando do Mestre Esquilo.

O evento que teve as presenças de Mestres Lobão, Durinho e Wellington, Contra Mestre Monise, Paulo Renato, Ney, entre outros, Professores Tico, Totoco, Josy, entre outros.
Aconteceu no decorrer de toda a semana com varias rodas de capoeira Show do Grupo Folclórico do Mestre Esquilo. Evento Vadiaçaõ 2010 mestre Esquilo
Na Sexta e Sábado aconteceu aulas com Mestre Durinho de São Paulo - SP e Professor Tico ambos da Cordão de Ouro de Fortaleza - Ceara.
O ponto chave do evento foi quando a mando do Mestre Suassuna - Líder do Grupo Cordão de Ouro, seu aluno Mestre Lobão - Besouro Mangangá - São José dos Campos pediu a palavra e estava com o cordão de mestre de 1° grau, para entregar ao Contra Mestre Esquilo, que sobe forte emoção escutou os dizeres de Mestre Suassuna nas palavras de Mestre Lobão e da Glau esposa do Mestre Esquilo, que se encontrava em Belo Horizonte aguardando o Nascimento dos trigêmeos filhos do agora mestre Esquilo do grupo Cordão de ouro Sete Lagoas Minas Gerais, Glau ao vivo pela internet via Skype lia uma mensagem do Mestre Suassuna, e assim todos que ali estavam foram tomados pela emoção.

Video Roda Sexta:

Jantando no vadiação capoeira 2010
Jantando após o evento