WhatsApp Chat

Agradecemos a sua visita! Clique no ícone do Whatsapp abaixo para iniciar uma conversa com a nossa equipe.

WhatsApp Chat
whatsapp+55(11) 4858-1870 

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

CD Ser-Hum-Mano - Mestre Dinho Nascimento

Mais Imagens

CD Ser-Hum-Mano - Mestre Dinho Nascimento

Seja o primeiro a avaliar este produto

CD Ser-Hum-Mano - Mestre Dinho Nascimento CD com 14 músicas.

Dinho Nascimento brinca, neste novo trabalho, com instrumentos primitivos, orgânicos e acústicos. Ser-Hum-Mano trás faixas com filtros e efeitos eletrônicos, além de uma nova roupagem para o Hino Nacional – quase um blues – num duo com berimbau e cuíca.

Simulação de frete

Informe seu CEP para calcular o valor da entrega.



Detalhes

Depois da bem sucedida estréia com o cd Berimbau Blues (Prêmio Sharp Revelação da MPB em 1997) e do polêmico e estimulante Gongolô (em 2000) que ultrapassaram as fronteiras do nosso país, mestre Dinho Nascimento vem com mais um inusitado álbum: "Ser Hum Mano".

O novo cd do percussionista, cantor e compositor baiano radicado em São Paulo, vem temperado com novidades e participações muito especiais: a lenda-viva do samba paulistano, Osvaldinho da Cuíca; o consagrado percussionista Marcos Suzano e seu precioso groove de pandeiro; o sopro vital, firme e singelo da flauta de Toninho Carrasqueira; a sutil colocação dos scratchs do DJ Cia; e, o depoimento breve, direto e explícito do rapper Sandrão (RZO). Junto na direção, o jovem Aluá Nascimento vislumbra cada movimento, trabalha os arranjos, aprimora as tomadas de som cuidadosamente preparadas pelo habilidoso e sensível Beto Mendonça que no Estúdio 185, é responsável por monitorar os equipamentos de gravação, edição e mixagem.

Voz, berimbaus e tambores trazem a essência da música de raiz presente nos ritmos da capoeira, coco, samba-de-roda, maracatu e jongo, e a estes acrescenta os ingredientes da soul-music, funk, hip-hop, reggae e jazz. A faixa Berimbau Trance, por exemplo, é música eletrônica interpretada com instrumentos primitivos, orgânicos e acústicos, tratando-se posteriormente este som com filtros e efeitos eletrônicos.

No repertório, as traquinagens de "Saci Pererê tem Uma Perna Só" de Dinho Nascimento e Lumumba e "Um Mundo nº 1" de Dinho com Guca Domênico, contam com a espontaneidade de um pequeno coral com crianças do Morro do Querosene; "Pescaria" de Dorival Caymmi é o momento de louvação à sua terra e ao mar; "Muita Gente é Zumbi" traz figuras expressivas da nossa resistência cultural e política (autoria de Dinho e Valdir Dafonseca). Audacioso e surpreendente, quase um blues é o instrumental "Hino Nacional Brasileiro", duo de berimbau e cuíca.

Músicas:

  1. Abertura, Trecho de Berimbau Trance
  2. Saci Pererê de uma perna só
  3. Gunga Zambi
  4. Aguaí Vem
  5. Canoeiro (pescaria)
  6. Ginga Bento
  7. bala de AmorS
  8. apopemba
  9. Berimbau Trance
  10. Um mundo número um
  11. Natureza tem surpresas
  12. Muita gente é Zumbi
  13. Samba de Roda
  14. Hino Nacional Brasileiro

 

Informação Adicional

SKU cddinho3

Comentários do Cliente

Queremos saber sua opinião

Produto: CD Ser-Hum-Mano - Mestre Dinho Nascimento

Parceiros