WhatsApp Chat

Agradecemos a sua visita! Clique no ícone do Whatsapp abaixo para iniciar uma conversa com a nossa equipe.

WhatsApp Chat
(11) 4858-1870 whatsapp(11) 95629-1608

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Cd Dinho Nascimento Berimbau Blues

Mais Imagens

Cd Dinho Nascimento Berimbau Blues

Seja o primeiro a avaliar este produto

Percussionista, cantor, compositor, capoeirista nascido em Salvador (Bahia) e radicado em São Paulo (Capital), Dinho Nascimento é um artista que acrescenta novas concepções à música popular - como mostram seus cds “Berimbau Blues” (Prêmio Sharp em 1997), “Gongolô” e o recente “Ser-Hum-Mano”.
Dinho Nascimento Berimbau Blues vol1

Simulação de frete

Informe seu CEP para calcular o valor da entrega.



Detalhes

Percussionista, cantor, compositor, capoeirista nascido em Salvador (Bahia) e radicado em São Paulo (Capital), Dinho Nascimento é um artista que acrescenta novas concepções à música popular - como mostram seus cds “Berimbau Blues” (Prêmio Sharp em 1997), “Gongolô” e o recente “Ser-Hum-Mano”.

O mestre “Dinho” recolhe o samba-de-roda, o afoxé, o maracatu, a capoeira, o maculelê, o coco, a salsa, o rap, o blues, o reggae, o techno, e mistura tudo com instrumentos inusitados, tais como o berimbau, xequerê, kalimba, tambor de língua, ntama (talk drum) e berimbau de boca, em um criativo e envolvente show musical: “Ser-Hum-Mano” (nome de seu último cd), acompanhado por cinco músicos: três percussionistas, um violonista e uma vocalista. No repertório constam algumas músicas autorais e outros clássicos do cancioneiro popular.

Dinho Nascimento já realizou e realiza várias ações de cunho sócio-educacional-cultural junto à “Comunidade do Morro do Querosene” (São Paulo). Com as lições de “Dinho”, as crianças aprendem a construir e tocar seus próprios berimbaus. Suas várias atividades estão presentes na orientação do grupo de percussão “Batuquerô”, direção do “Batucada de Bambas” e coordenação das “Oficinas de Rua” e “Rodas de Capoeira”, nos eventos: “Festividades do Bumba Meu Boi” e da “Semana da Consciência Negra”. Hoje é um dos diretores do “Projeto Treme-Terra” (patrocinado pela Petrobrás).

O “Berimbum” - berimbau de sua criação com sonoridade extrabaixa (obtida com corda de contra-baixo) - é mencionado com destaque na enciclopédia "Popular Music of the World" (publicada por Richard P. Graham e N. Scott Robinson - Ohio / USA - Site: www.nscottrobinson.com.br).

UM POUCO DA HISTÓRIA DE DINHO NASCIMENTO

No Brasil - acompanhou e participou de gravações dos artistas: João Donato, Tom Zé, Pena Branca & Xavantinho, Renato Teixeira, Zé Ketti, Walter Franco, Inezita Barroso, João Bá, Vidal França, Batatinha, Clementina de Jesus, Alcione, Banda de Pífanos de Caruaru, O Terço, Berimbrown, Luís Wagner, Renato Borguetti, Osvaldinho da Cuíca, Marcos Suzano, Marlui Miranda, Tetê Espíndola, Lumumba, Tião Carvalho e Banda Moxotó. No cenário da música internacional - tocou com Bill Close e Kewin Welch.

Criou a trilha sonora dos espetáculos de dança de vários coreógrafos, entre eles: Maria Duschenes, Ioshi Morimoto, Clive Thompson, Klaus Viana, Júlio Vilan, Célia Gouveia, Sônia Mota, Lia Robato, Denilton Gomes, Solange Arruda, Maria Mommenhson e Pitanga. Suas músicas tornaram-se trilhas musicais de vários documentários apresentados na televisão. No cinema - a musicalidade de Dinho Nascimento - sensibilizou os cineastas Laís Bodansky, Luís Bolognesi, Hermano Penna, José Araripe e Renato Rizadinha.

PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS

* 2000 - dirigiu a “Orquestra de Berimbaus” do “Espetáculo Étnico”, apresentado aos presidentes dos países participantes da “XIX Reunião do Conselho do Mercado Comum do Mercosul” - Florianópolis (Santa Catarina).

* 2002 - realizou oficina e show na “Mostra Internacional de Percussão Ritmos da Terra" - Campinas (São Paulo).

* 2003 - exibiu sua performance no “Meeting Internacional de Capoeira de Faro” (Portugal) e no “3º Encontro Nacional de Capoeira em Santa Cruz de Cabrália” (Bahia).

* 2004 - integrou as solenidades do “Fórum Cultural Mundial” (São Paulo), apresentando-se no SESC Consolação. Realizou show e oficina de “Ritmos e Manifestações Populares Brasileiras”, no “Festival de Inverno de Bonito” (Mato Grosso do Sul). No mesmo ano, recebeu da “Câmara Municipal de São Paulo”, o “Título de Cidadão Paulistano”.

* 2005 - participou das comemorações do “XVII Aniversário da Fundação Palmares”, realizando show no “Museu Afro-Brasil” e no “Festival Internacional de Blues Latino” - realizado no SESC Pompéia (São Paulo).

* 2006 - levou “Ser-Hum-Mano” aos palcos de Hamburgo (Alemanha) e Londres (Inglaterra), através da “Copa da Cultura” - programa do “Ministério da Cultura”.
CD Berimbau Blues Músicas

  1. Berimbau Blues
  2. Tainá 3 Mina Brilha
  3. Baroneza 5 Banana Boat
  4. Toque de Mestre
  5. Embalaê
  6. Canção a Maria Cecília
  7. Dança pra Miles
  8. Chama Viva

 

O blues, para mim, é um estado de espírito. Sempre achei que o berimbau, por sua origem africana tem tudo a ver com o blues e é assim que Berimbau Blues aconteceu. Aquilo que emociona, que faz a gente se mexer, cantar, dançar é que é o meu trabalho, que tem um pouco de tudo, de afoxé, salsa, capoeira, jazz e blues." Dinho
Berimbau Blues, novo CD de Dinho Nascimento, foi a revelação do X Prêmio Sharp de Música Brasileira, em 1997.
"O Dinho eu conheço desde que ele era do Grupo Arembepe, um dos precursores do que veio a ser a Axé Music. Ele tem o molho, a salsa, o sal salvador no sangue. Ele gosta do batuque e no batuque tem toda competência. Viva Dinho!"
Gilberto Gil
"O Dinho Nascimento é um músico meio rambo. Está sempre surpreendendo nas suas criatividades. A cada dia está com coisas novas, cada vez agradando mais. Conhecedor da arte e dos ritmos. Um músico e tanto.
Pena Branca
"Gosto muito da música sendo bem ritmada. O Dinho Nascimento completa esse meu gosto. É um músico cheio de inovações com muita criatividade. É um dos melhores que conheço. Parabéns, Dinho!"
Xavantinho
"Dinho Nascimento é sinônimo de Bahia, Brasil, berimbau e blues. Na calmaria de sua sensibilidade, evidencia a magia da arte instrumental e vocal de suas composições. Dinho Nascimento é o verdadeiro som e bem brasil. Dinho tem a minha admiração e respeito."
Vidal França
"A música do Dinho sai do chão, vai crescendo e toma todo o espaço, com sutileza. Sua música enriquece o repertório mundial erudito e o popular brasileiro. É perfeita e já nasce pronta para a dança."
Maria Duschenes
(dança expressiva moderna e arte do movimento - Laban)

"Onde tem som
Tem vento
Onde tem luz
Caminho
Berimbau blues
Alento
Salve Dinho
Nascimento."
Walter Franco "Tan tan tambores
Quantos filhos são
Tan tan tan as cores
desses filhos são
Tan, tan tantos Dinhos
estão em você
só com você
colorindo um só Nascimento."
Sérgio Hind's
(O Terço)

"A grande sensação da noite foi o percussionista Dinho Nascimento. Na jam session do GM Country Festival (SP) sua mistura de batuque clássica literalmente enlouqueceu Kewin Welch que não parava de repetir:
- This boy is 'ótimo".
Luiz Chagas
Jornal da Tarde 3/09/90

Informação Adicional

SKU CdDinhovol1

Comentários do Cliente

Queremos saber sua opinião

Produto: Cd Dinho Nascimento Berimbau Blues

Parceiros