Nenhum produto no carrinho.

Celebrando os 39 anos de existência do Grupo Cativeiro Capoeira, a sede da entidade esportiva e cultural em Franca, recebeu na última sexta-feira, dia 14, o fundador e presidente do grupo, o mestre Miguel Machado, vindo diretamente da Bahia.
Na ocasião, mestre Miguel ministrou workshops para mestres, contramestres, professores e alunos do grupo sobre os fundamentos da capoeira do ponto de vista étnico, cultural e histórico e a valorização da cultura afro. Durante as atividades de movimentação e de teoria, Miguel destacou o processo de resistência desta luta. “É importante entender o que é a capoeira. Essa luta vai além das movimentações. A capoeira está pelo mundo e está globalizada. Temos que preservar os valores. Não podemos ficar uma árvore sem raízes. Temos que entender e fortalecer”, disse Miguel.
Além da unidade em Franca, o Grupo Cativeiro tem sua sede em Ribeirão Preto, e está espalhado nas principais cidades do interior paulista, mais 12 estados brasileiros e mais de 10 países, entre eles, Estados Unidos, México, França, Bélgica, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Canadá e Jamaica.